há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer com problemas estruturais e cobrança indevida de IPTU de imóvel alugado?
Moro em um apartamento onde o iptu está no contrato no valor de 200,00 reais, mas descobri que paguei um ano de iptu errado. O valor exato é de 153,00, agora no mês de fevereiro ele veio com valor de 250,00 reais e a imobiliária informou que aumentou sendo que no condomínio o valor no carne do iptu comprova que não aumentou veio mais baixo. No valor de 142,00 Pagamoss o boleto com o iptu incluso,mas não está correto me sinto lesada e roubada todo esse tempo. E o apartamento desde quando eu entrei não funciona a parte elétrica, nunca tive luz na cozinha. Em contrato com representante do dono do apartamento ele informou que tudo estaria pronto na nossa entrada, mas isso não aconteceu. A luz estava desligada, quando ligamos na enel descobrimos todos os problemas mas aí já tinhamos assinado o contrato. Durante um ano tentando pedir para imobiliária arrumar e corrigir problemas. E nada foi feito qualquer eletrodoméstico que ligo nas tomadas ou derrete ou estoura. e o contrato do aluguel é de 36 meses mas não consigo viver nesse apartamento além de não ter luz não tenho trincos nas portas, tem vazamento a parte hidráulica também não funciona. Tudo isso era para estar pronto na minha entrada e não foi cumprido, e também não assinei nenhuma revisão porque não deve ter sido feita. A imobiliária fala que meu contrato está escrito que a revisão foi feita por parte do proprietário, mas pelo que sei a revisão deve ser feita com os inquilinos presentes e assinada pelo responsável pelo aluguel. O que fazer nesses casos,alguém já passou por isso?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
O que fazer com problemas estruturais e cobrança indevida de IPTU de imóvel alugado?
Moro em um apartamento onde o iptu está no contrato no valor de 200,00 reais, mas descobri que paguei um ano de iptu errado. O valor exato é de 153,00,agora no mês de fevereiro ele veio com valor de 250,00 reais e a imobiliária informou que aumentou sendo que no condomínio o valor no carne do iptu comprova que não aumentou veio mais baixo. No valor de 142,00 Pagamoss o boleto com o iptu incluso,mas não está correto me sinto lesada e roubada todo esse tempo. E o apartamento desde quando eu entrei não funciona a parte elétrica, nunca tive luz na cozinha. Em contrato com representante do dono do apartamento ele informou que tudo estaria pronto na nossa entrada, mas isso não aconteceu. A luz estava desligada, quando ligamos na enel descobrimos todos os problemas mas aí já tinhamos assinado o contrato. Durante um ano tentando pedir para imobiliária arrumar e corrigir problemas. E nada foi feito qualquer eletrodoméstico que ligo nas tomadas ou derrete ou estoura. e o contrato do aluguel é de 36 meses mas não consigo viver nesse apartamento além de não ter luz não tenho trincos nas portas, tem vazamento a parte hidráulica também não funciona. Tudo isso era para estar pronto na minha entrada e não foi cumprido, e também não assinei nenhuma revisão porque não deve ter sido feita. A imobiliária fala que meu contrato está escrito que a revisão foi feita por parte do proprietário, mas pelo que sei a revisão deve ser feita com os inquilinos presentes e assinada pelo responsável pelo aluguel. O que fazer nesses casos,alguém já passou por isso?
Respostas (5)
há 5 anos
há 5 anos
há 5 anos
há 4 anos
Compartilhe esta Pergunta