Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?

Paguei o aluguel quando entrei no imóvel quero sair do imóvel tenho o prazo de 30 dias para sair sem pagar o aluguel sendo que quando entrei paguei adiantado Obs não foi feito contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito de ficar 30 dias no imóvel com o aluguel que paguei adiantado?

Paguei o aluguel quando entrei no imóvel quero sair do imóvel tenho o prazo de 30 dias para sair sem pagar o aluguel sendo que quando entrei paguei adiantado Obs não foi feito contrato.

Respostas (9)

há 2 anos

Vamos lá. Você entrou e no mesmo ato pagou. Então pergunto. Quando pagou o ultimo aluguel? 1º de junho? Se sim, deves entregar as chaves em 30 de junho. Se pagou o último em 1º de maio, deveria ter entregue em 31 de maio. Seu contrato é verbal( artigo 47 lei 8.245/91) e exige que você avise seu locador que vai sair, 30 dias antes. Se não avisar ele poderá te corbar um aluguel a mais pela ausência do aviso.

há 2 anos

Tem um contrato de locação formal os direitos e obrigações específicas pode ser bem menos Claros. No entanto em muitos casos quando não há um contrato estabelecendo um período de aviso prévio para sair do imóvel é comum considerar um prazo de 30 dias como um período razoável para notificar o proprietário sobre a saída. O fato de você ter pago o aluguel adiantado pode ser considerado como um pré-pagamento dos próximos meses não necessariamente implicando em isenção do pagamento no período de aviso prévio.

há 2 anos

Sim, mesmo sem um contrato, a Lei do inquilinato diz que a partir do comunicado oficial do proprietário que deseja obter o imóvel, o inquilino tem 30 dias para desocupar. OBS: desde que mesmo sem contrato, o inquilino não esteja inadimplente com suas obrigações que dentre elas, o estado de conservação do imóvel e o pagamento em dia do aluguel são os principais para que haja o cumprimento de suas obrigações.

há 2 anos

Se o pagamento de aluguel é feito adiantado, você não precisa mais se preocupar com isso. Vamos supor que seu aluguel vence todo dia 5,se você sair até o dia 4,o próximo aluguel não deverá ser pago, pois o último foi acertado no mês anterior.

×

Compartilhe esta Pergunta