Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Esta cobrança está correta?

meu contrato de imóvel se encerrou dia 09 / 07 e eu sai do imóvel no mesmo dia , o proprietário ficou de fazer a vistoria e me devolver o meu caução , mas disse que iria cobrar parte do aluguel pelos 9 dias do mês de julho que eu fiquei , está correto ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Esta cobrança está correta?

Meu contrato de imóvel se encerrou dia 09 / 07 e eu sai do imóvel no mesmo dia , o proprietário ficou de fazer a vistoria e me devolver o meu caução , mas disse que iria cobrar parte do aluguel pelos 9 dias do mês de julho que eu fiquei , está correto ?

Respostas (9)

há 2 anos

De acordo com a lei do inclinato é obrigado a pagar o valor proporcional aos dias que usou o imóvel portanto é correto que o proprietário cobre o aluguel referente aos nove dias de Julho em que ficou no imóvel importante que ele verificar se essa cobrança Está prevista no contrato se o valor cobrado Está correto quanta calção o proprietário deve devolver o valor em até 30 dias após a entrega das chaves deste imóvel Caso haja pendências financeiras ou danos ao imóvel.

há 2 anos

Não está correto se o contrato terminou no dia 9 vc saiu no mesmo dia o propietario não pode cobrar. TambÉm se ele não foi fazer a vistoria no mesmo dia e responsabilidade dele. Entretanto existem fatos a serem observados. : Se houve comunicado da sua parte que intregaria o imóvel neste dia. Dividas em atraso Reparos no imóvel que é de responsabilidade do inquilino. Precisa verificar fatos pra ver se realmente ele está incorreto na cobrança.

Compartilhe esta Pergunta