portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

De acordo com a nossa legislação vigente e com a Lei do Inquilinato, ao locador é permitido negativar o CPF / nome do locatário perante os órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa por exemplo, caso o locatário não tenha pago o seu aluguel em dia.

há 3 anos

138

Ivan Ferreira

imóvel guide usuário

Beatriz Lourenço

Perguntador

há 3 anos

O proprietário do imóvel que eu alugo pode negativar meu nome se eu não pagara o aluguel?

Se eu atrasar o aluguel o dono do imóvel pode colocar meu nome no Serasa?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Ivan Ferreira

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 332

há 3 anos

De acordo com a nossa legislação vigente e com a Lei do Inquilinato, ao locador é permitido negativar o CPF / nome do locatário perante os órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa por exemplo, caso o locatário não tenha pago o seu aluguel em dia.

Corretor de imóveis

Maria Bortolato

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 114

há 3 anos

O devedor tem o direito de pagar o seu débito e o credor tem direito a recebe-lo. ... Visando a proteção do contrato, é permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o CPF do locatário que não tiver pago seu aluguel.

Corretor de imóveis

Ivair

Corretor de imóveis

Respostas: 29

há 3 anos

Hoje, quem tem aluguel em atraso é protestado pelo cobrador ou dono por meio de uma ação de despejo. Dessa forma, o inquilino é obrigado a desocupar o imóvel.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Visando a proteção do contrato, é permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o CPF do locatário que não tiver pago seu alugue.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

De acordo com a nossa legislação vigente e com a Lei do Inquilinato, ao locador é permitido negativar o CPF / nome do locatário perante os órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa por exemplo, caso o locatário não tenha pago o seu aluguel em dia.5 de mar. De 2018

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

É permitido ao credor locador pessoa física ou jurídica negativar o CPF do locatário que não tiver pago seu aluguel.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Se houver cláusula expressa em contrato de autorização de cobrança em cartório de protesto com inclusão no CPF no cadastro de inadimplente, sim pode. O cartório irá citar o devedor e aguardar o pagamento integral, após o prazo vencido de 30 dias o cartório negativa o CPF. Sem cláusula expressa em contrato somente pessoa jurídica como imobiliárias e seguradoras.

Faça uma nova pergunta: