Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

um casal mudou para minha casa alugando o imovel . eu logo percebi que eram problemáticos e nem fiz o contrato , já falei logo que não iria alugar mais e pedi para desocuparem , porem me pagaram o aluguel e pediram um prazo pra poder deosocupar . no mês seguinte a mesma coisa , pagaram novamente e pediram uns dias pra desocupar . então tiveram uma briga , o rapaz ( que era o unico que trabalhava ) saiu da casa e a mulher que nao trabalha nao diz que nao vai sair e nao vai pagar nem o aluguel e nem a agua nem a energia . o que eu posso fazer pra resolver essa situação ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Inquilino se recusa a pagar o aluguel. O que posso fazer?

Um casal mudou para minha casa alugando o imovel. eu logo percebi que eram problemáticos e nem fiz o contrato , já falei logo que não iria alugar mais e pedi para desocuparem , porem me pagaram o aluguel e pediram um prazo pra poder deosocupar. no mês seguinte a mesma coisa , pagaram novamente e pediram uns dias pra desocupar. então tiveram uma briga , o rapaz ( que era o unico que trabalhava ) saiu da casa e a mulher que nao trabalha nao diz que nao vai sair e nao vai pagar nem o aluguel e nem a agua nem a energia. o que eu posso fazer pra resolver essa situação ?

Respostas (11)

há 2 anos

Contrato de aluguel pode ser feito também oralmente apesar de não ser a melhor forma. Se o inquilino não pagar pode entrar com ação de despejo, se pagar regularmente, precisaria o prazo que foi combinado. Em pratica, quando não se faz um bom contrato escrito vai ter muitos problemas. Contate um advogado. Precisando, meu contato está aqui neste mesmo portal.

Compartilhe esta Pergunta