Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso exigir que a imobiliária arrume defeitos do imóvel após rescisão do contrato de aluguel?

Obrigada pelas respostas. O inquilino já saiu da casa e já foi feito a vistoria, mas ainda a imobiliária não me enviou nada. Já pintaram a casa que é só isso que fazem O resto dizem que é responsabilidade do proprietário que é desgaste do tempo tipo armários da cozinha deteriorado com umidade, As chaves já entregaram desde que o inquilino saiu da casa a imobiliária entrega a chave e dizem que já não são responsáveis pela casa porque está vazia Não assinei ainda a rescisão. Faz 2 dias que meu irmão esta morando na casa porque precisa de um lugar. Eu posso exigir da imobiliária para que arrumem os defeitos de vazamento água, gás e esgoto Obrigada desde já

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Posso exigir que a imobiliária arrume defeitos do imóvel após rescisão do contrato de aluguel?

Obrigada pelas respostas. O inquilino já saiu da casa e já foi feito a vistoria, mas ainda a imobiliária não me enviou nada. Já pintaram a casa que é só isso que fazem O resto dizem que é responsabilidade do proprietário que é desgaste do tempo tipo armários da cozinha deteriorado com umidade, As chaves já entregaram desde que o inquilino saiu da casa a imobiliária entrega a chave e dizem que já não são responsáveis pela casa porque está vazia Não assinei ainda a rescisão. Faz 2 dias que meu irmão esta morando na casa porque precisa de um lugar. Eu posso exigir da imobiliária para que arrumem os defeitos de vazamento água, gás e esgoto Obrigada desde já

Respostas (8)

há 5 anos

Sim pode e deve! Faça está comunicação por escrito, e anote todos os defeitos do Imóvel ( menos armário úmido) ! Envie para eles via Correio com AR ! Inclusive, se necessário você poderá usar esta correspondência no Procon!

há 5 anos

Primeiro faça a análise entre a vistoria inicial do imóvel e a vistoria final. Aqueles defeitos que não constam na vistoria inicial o lcoatário deve consertar ou te indenizar. Se a imobiliária recebeu do inquilino indenização para que você fizesses os consertos, então a imobiliária deve providenciar tudo se não te comunicou e deliberadamente aceitou a indenização e esta fazendo a reforma. Se o inquilino não indenizou você então com as vistorias e os defeitos não consertados você deverá acionar o inquilino na justiça. Somente se houver erro de administração da imobiliária é que ela responde pelo teu prejuízo.

Compartilhe esta Pergunta