há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como calcular atualização pelo IGP-M?
Preciso calcular meu aluguel conforma a atualização do IGP-M, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor...
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como calcular atualização pelo IGP-M?
Preciso calcular meu aluguel conforma a atualização do IGP-M, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor. . .
Respostas (7)
Tem diversos sites que informam as variações de todos os índices financeiros. Eu recomendo o site calculoexato que é online, intuitivo e gratuito.
há 2 anos
Subtraia o último valor do IGP-M do mês do valor do IGP-M do mês de referência do contrato, multiplique o valor do aluguel pela variação calculada, e chega ao novo valor atualizado.
há 2 anos
Normalmente atualização ela acontece uma vez ao ano mais ultimamente de 3 anos para cá não se tá tendo atualização de GPM O que ocorre é aumento de condomínio e principalmente IPTU que tem todos os anos o aumento então Através disso você pode colocar uma porcentagem de acordo com o valor do seu imóvel o que Ele oferece.
há 2 anos
Basta aplicar o índice acumulado dos últimos 12 meses sobre o valor da Locação.
há 2 anos
VÁrias opções Contador Aplicativo banco central Ou corretor.
há 1 ano
Sob o valor do aluguel aplique o percentual do IGP-M Ex: Aluguel R$ 2.000,00 + IGP-M 2% = a R$ 2.040,00.
há 1 ano
Primeiramente verifique no seu contrato de locação Qual é a data base para atualização do aluguel, Geralmente essa data é anual e pode coincidir com o aniversário do Contrato ou outra data específica prevista no contrato. Em seguida Acesse o site da Fundação Getúlio Vargas FGV onde o IGP-Mé divulgado mensalmente. Procuro um índice acumulado desde a última data base até o mês atual ou mês que você deseja calcular a atualização. Como índice acumulado em mãos você deve apicá-lo sobre o valor do aluguel vigente na data base para isso utilizar a seguinte fórmula abaixo: Aluguel é reajustado = Aluguel vigente na data base X (1 + indice acumulado do IGP-M /100 ) Por exemplo, Se o seu aluguel era de R$1.000,00 Na da base e o índice acumulado do IGP-M Foi de 5% desde então, O cálculo seria o seguinte: Aluguel resultado= R$1.000,00 reajustado = R$1.000,00 X1,05 Aluguel reajustado = R$1.050,00 Assim o novo valor do aluguel resultado seria de R$1.050,00ApÓs a atualização pelo IGP-M.
Compartilhe esta Pergunta