Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

dúvida referente a contrato

então eu e meu marido alugamos uma casa . estava tudo certo . só que meu marido teve um desentendimento com o dono da casa pq ele pediu pro dono olhar a fiação da casa pq estava derretendo a tomada da minha geladeira e ele não quis resolver aí ele pediu a casa pra gente sair em 15 dias só que temos um contrato com ele de 1 ano só estamos morando na casa 3 meses e onde a gente mora é cidade pequena então está difícil achar casa a gente não sabe oq fazer se a gente fica na casa pagando o aluguel até achar outra ou ele pode colocar a gente pra fora mesmo não tem outra casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Dúvida referente a contrato.

Então eu e meu marido alugamos uma casa. estava tudo certo. só que meu marido teve um desentendimento com o dono da casa pq ele pediu pro dono olhar a fiação da casa pq estava derretendo a tomada da minha geladeira e ele não quis resolver aí ele pediu a casa pra gente sair em 15 dias só que temos um contrato com ele de 1 ano só estamos morando na casa 3 meses e onde a gente mora é cidade pequena então está difícil achar casa a gente não sabe oq fazer se a gente fica na casa pagando o aluguel até achar outra ou ele pode colocar a gente pra fora mesmo não tem outra casa.

Respostas (14)

há 2 anos

Bom dia Suelen Vocês tem Direitos garantidos pela lei do Inquilinato. O proprietário não pode simplesmente exigir que você saia da casa sem motivo válido principalmente se o contrato de locação estabelece prazo de um ano.1 - verifique o contrato de locação: verifique se há cláusulas relacionadas á rescisão do contrato e quais são os procedimentos a serem seguidos em caso de despejo.2- Registre todos os acontecimentos, documente por escrito tudo, trocas de mensagens e conversas com proprietário para ter um registro documentado que esta sendo discutido entre as partes. Isso é ultil em processos Legais.

há 2 anos

Existe um contrato não existe se não existe um contrato o contrato verbal vale mais do que o escrito E aí o contrato ele é a partir de um ano né Você tem que ver quanto tempo você tá na casa ele pode pedir a qualquer momento a casa a partir do vencimento no vencimento é dele ele tem direito a pedir entretanto tem algumas por menores que ele tem observar que se não tiver encontrado vai ter que observar a lei para pedir a casa mas pedir ele pode pedir sim.

Compartilhe esta Pergunta