Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?

Estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?

Estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?

Respostas (14)

há 2 anos

Boa noite Caroline, se você esta saindo do imóvel antes do termino do contrato de localação, Você ainda precisará pagar o aluguel referente aos dias que você morou no imóvel durante o ultimo mes Você precisara calcular quantos dias você morou no imóvel ate dia 10 do mês atual e pagar o proporcionalmente o valor do aluguel.

há 2 anos

Se você está saindo do imóvel no meio do mês, a responsabilidade pelo pagamento do aluguel pode depender dos termos do contrato de locação e das leis locais. Geralmente, se o contrato de locação especifica que o aluguel é devido no início do mês e cobre o período inteiro do mês, então você pode ser obrigado a pagar o aluguel para o mês completo, independentemente de quanto tempo você permaneceu no imóvel durante esse mês. No entanto, algumas jurisdições têm leis que permitem ao inquilino pagar apenas a parte proporcional do aluguel correspondente ao período que ocupou o imóvel durante o mês em que está saindo. É importante revisar seu contrato de locação e, se necessário, consultar as leis locais ou um profissional jurídico para entender melhor suas obrigações específicas de pagamento de aluguel ao sair do imóvel. Se ainda tiver dúvidas, você pode também entrar em contato com seu locador para esclarecer a questão.

Compartilhe esta Pergunta