Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo pagar o aluguel mesmo sem poder morar?

Aluguei um apartamento e estava sem o medidor da ceg, fiquei 20 dias sem gás e quando instalaram me informaram que o aquecedor não está funcionando. De quem é a responsabilidade de consertar? E esses dias sem eu poder ficar no apartamento, vou ter que pagar as despesas do aluguel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo pagar o aluguel mesmo sem poder morar?

Aluguei um apartamento e estava sem o medidor da ceg, fiquei 20 dias sem gás e quando instalaram me informaram que o aquecedor não está funcionando. De quem é a responsabilidade de consertar? E esses dias sem eu poder ficar no apartamento, vou ter que pagar as despesas do aluguel?

Respostas (7)

há 4 anos

O locador deve entregar o imóvel em condições a servir ao uso que se destina e portanto o locador responde por estes problemas. É obrigação do locador providenciar para deixar o imóvel em condições de ser ocupado e te isentar do aluguel e taxas. Se não o fizer deposite o aluguel do mês em juízo e acione o locador. Assinado o contrato e entregue as chaves o imóvel tem que estar em perfeitas condições de ser utilizado.

há 2 anos

A responsabilidade de entrega o apartamento em condições de uso é do proprietário, no caso se ele não consertar o aquecedor, ele te dá desconto no aluguel para você arrumar, porém, ele não poderá cobrar o aluguel até não entrego o imóvel com as condições devida de uso.

Compartilhe esta Pergunta