há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?
Bom dia ! Moro em uma casa alugada. Estou com aluguel em dia. O locador pediu para desocupar a casa mas no momento não tenho com por motivo financeiro estou preocupada que possa haver ordem de Deus.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o prazo para o inquilino devolver o imóvel?
Bom dia ! Moro em uma casa alugada. Estou com aluguel em dia. O locador pediu para desocupar a casa mas no momento não tenho com por motivo financeiro estou preocupada que possa haver ordem de Deus.
Respostas (8)
Conversa com proprietário e procura alguém da família possa ajudar ou amigos.
há 4 anos
O que Deus tem a ver com contratos? Nada. Se o seu contrato tem prazo determinado o locador não pode pedir o imóvel, se está em prazo indeterminado o aviso é de 30 dias porém somente em alguns casos. Se você não tem como achar outro imóvel logo peça um prazo maior.
há 4 anos
Puxa são tantas as possibilidades. Vejamos:
- Seu contrato foi de 30 meses e já venceu, cabe denúncia vazia e o prazo legal de desocupação será 30 dias;
- Seu contrato foi de prazo inferior a 30 meses, só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. E o proprietário poderá pedir o imóvel para ocupação sua ou de cônjuge ou filho ou outras possibilidades elencadas no artigo 47 da lei da locação. Novamente, 30 dias;
- O contrato ainda não venceu - o proprietário não pode retomar o imóvel. - O imóvel locado foi vendido e o novo comprador não quer continuar com a locação e seu contrato não previu que a locação continuaria em caso de venda: 90 dias a partir da data da venda. Se você não desocupar o imóvel pacificamente numa situação em que deveria desocupa-lo cabe ação judicial de despejo e você será citada. Veja, entre as possibilidades acima, se você realmente deve devolver o imóvel e tente negociar um prazo maior.
há 4 anos
Locador não pode solicitar o imóvel durante o contrato.
há 4 anos
Depende o motivo que ele pediu o imóvel, o contrato está em vigor, qual o prazo do contrato? Se ele pediu para uso próprio ou de ascendente ou descendente, o prazo para tu desocupar é de 30 dias, do contrario ele não pode pedir o imóvel se está tudo em dia, ou paga a multa estipulada em contrato.
há 4 anos
Mínimo 30 dias para desocupação. Em caso de venda do imóvel, 90 dias.
há 4 anos
O prazo mínimo para desocupação do imóvel, terminado o contrato ou após notificação do locador, é de 30 dias.
há 3 anos
De acordo com a lei do inquilinato somente deve ser utilizado pelo locatário que deseja encerrar o contrato vigente, no pedido de desocupação de imóvel devem constar principalmente a data completa da notificação e a informação de Que, o inquilino tem até 30 dias a partir desse dia para desocupação.
Compartilhe esta Pergunta