Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pediram a casa e me deram um mês para sair, tenho que pagar esse mês?

Moro de aluguel e a dona pediu a casa de volta, realizando então a quebra de contrato. A mesma me informa que de acordo com uma tal cláusula, se a dona ou dependente tiver em tal situação, eles podem realizar a quebra do contrato sem pagamentos de multa. Minha dúvida é, me deram o prazo de 30 dias para sair da casa, durante esse periodo eles podem me cobrar aluguel? E também teriam que devolver o depósito de 1 mês que paguei quando aluguei ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Pediram a casa e me deram um mês para sair, tenho que pagar esse mês?

Moro de aluguel e a dona pediu a casa de volta, realizando então a quebra de contrato. A mesma me informa que de acordo com uma tal cláusula, se a dona ou dependente tiver em tal situação, eles podem realizar a quebra do contrato sem pagamentos de multa. Minha dúvida é, me deram o prazo de 30 dias para sair da casa, durante esse periodo eles podem me cobrar aluguel? E também teriam que devolver o depósito de 1 mês que paguei quando aluguei ??

Respostas (8)

há 4 anos

Se o contrato tem prazo determinado essa clausula é nula e eles não podem te pedir o imóvel. Artigo 4 da lei 8.245/91 determina que somente você lcoatário pode desocupar o imóvel durante o prazo contratado mediante pagamento de multa. Ao locador não é dado o mesmo direito. O locador tem que suportar o tempo do contrato a não ser que você queira sair também, aí fazem um acordo. Portanto se teu contrato é escrito com prazo determinado e este prazo ainda não terminou pode se recusar a sair. Comunique o locador que a clausula é nula porque contraria a lei e não desocupe. Se seu contrato é verbal ou prazo indeterminado os 30 dias de aviso são remunerado e tens que pagar o aluguel.

há 3 anos

Se o contrato ainda está no vencimento o locador não pode pedir o imóvel de volta de forma que você não é obrigada a sair. Por outro lado, não existe "mês de graça" de forma que o inquilino paga por todos os dias que morar no imóvel.

Compartilhe esta Pergunta