Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?

Estou problemas com o locatário do imóvel que aluguei, ele ocupou a garagem sem a nossa permissão e já solicitamos e desocupasse, porém ele se recusa a tirar. Pediu que se eu quisesse saísse do imóvel, porém não posso mudar por está gestante de risco 32 semanas. O que posso fazer? Quais órgão procurar? Pois não temos contrato de aluguel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?

Estou problemas com o locatário do imóvel que aluguei, ele ocupou a garagem sem a nossa permissão e já solicitamos e desocupasse, porém ele se recusa a tirar. Pediu que se eu quisesse saísse do imóvel, porém não posso mudar por está gestante de risco 32 semanas. O que posso fazer? Quais órgão procurar? Pois não temos contrato de aluguel.

Respostas (6)

há 4 anos

Locatário é quem paga aluguel, locador é o dono do imóvel. O que diz o contrato de locação? Se o contrato é verbal a posse de todo o imóvel está com o lcoatário e o locador não pode entrar no pátio sem permissão. Se queria usar a garagem deveria ter feito contrato escrito com a informação de que a garagem ficava no uso do proprietário. Procure um advogado e acione a justiça. Você tem contrato verbal lei 8.245/91 artigo 47 e o locador não pode te pedir o imóvel salvo por denuncia cheia.

há 2 anos

LocatÁrio é você quem alugou o imóvel, o proprietário é o locador, ele não pode utilizar a vaga da garagem se as casas não dividirem mesmo terreno, uma vez que ele alugou, ele não pode simplesmente dizer "Saia do imóvel!" sugiro que você chame a polícia civil ou vá até a polícia civil e abra um Boletim de ocorrência e posteriormente procure o fórum, ele não pode fazer isso, durante o tempo de locação e não deve nem adentrar ao portão sem seu consentimento e convite.

Compartilhe esta Pergunta