há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que posso fazer para ter meu reembolso?
O locador pediu que eu saísse da casa com menos de 1 mês de locação, alegando que tinha vendido a casa. Mas a informação que a casa estava a venda não tinha sido me passada com antecedência. O aluguel do mês já tinha sido feito e ele não quis devolver o dinheiro. O contrato ainda não tinha sido assinado. Eu como locatário tenho algum direito ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que posso fazer para ter meu reembolso?
O locador pediu que eu saísse da casa com menos de 1 mês de locação, alegando que tinha vendido a casa. Mas a informação que a casa estava a venda não tinha sido me passada com antecedência. O aluguel do mês já tinha sido feito e ele não quis devolver o dinheiro. O contrato ainda não tinha sido assinado. Eu como locatário tenho algum direito ?
Respostas (8)
Solicitar aos responsavel.
há 4 anos
Contrato deve estar assinado antes da entrada no imóvel, caso tenha o recibo vai até o procon para reenbolso, com o contrato assinado deve conceder um prazo de até 90 dias para desocupação.
há 4 anos
Supostamente o proprietário agiu de má fé. Caso não se resolva amigavelmente, procure uma Delegacia Policial e registre uma ocorrência por apropriação indébita. Procure também um advogado para promover a reparação do direito, além de uma possível indenização.
há 4 anos
Artigo 8 da lei 8245/91 deixa claro o prazo para desocupação e se o contrato não tem clausula de vigencia, prazo determinado e averbação na matricula.90 DIAS após o registro do negócio no cartório de imóveis, comunicação por escrito é feita pelo novo proprietário, somente se as hipóteses acima não forem preenchidas. Locador tem direito de preferencia na compra do bem, em iguais condições , caso não tenha lhe sido oferecido e você tinha essa intenção, tem como depositar o valor da venda e compra em juízo, mas neste caso vai precisar estar amparada por advogado.
há 4 anos
NÃO TRABALHO NO CARTÓRIO.
há 3 anos
O imóvel deveria ter sido ofertado a você; se você tem condições de compra-lo nas mesmas condições em que foi negociado facilmente você derruba essa venda. Se o imóvel foi vendido agora você se entende com o novo proprietário e quando ele comprovar a transação você terá 90 dias de prazo para desocupar o imóvel.
há 4 anos
Sem contrato assinado fica sempre mais dificil. Procure a defensoria publica do seu estado.
há 3 anos
Pela lei do inquilinato tem 30 dias para sair do imóvel se tem o recibo de pagamento tem exigir que seja devolvido ou algum acordo.
Compartilhe esta Pergunta