Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a fiança de um aluguel?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como funciona a fiança de um aluguel?

Respostas (7)

há 5 anos

No caso é garantia de 01 aluguel. A lei 8.245/91 permite que o locador exija até 3 alugueis sem as taxas como garantia do contrato. Na prática esse valor fica com ele e no fim do contrato após quitado lhe é devolvido. Não é uma boa garantia porque o tempo que leva um despejo judicial é de quase 12 meses e consequentemente a garantia desaparece.01 aluguel então não garante absolutamente nada.

há 3 anos

No caso da fiança no aluguel, uma terceira pessoa assegura o cumprimento da obrigação do inquilino, desde que este fique inadimplente. Dessa forma, se o locatário deixar de fazer os pagamentos acordados, o proprietário terá outros meios de receber o dinheiro.

×

Compartilhe esta Pergunta