Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A esposa do proprietário pode pedir a casa?

Tenho contrato de aluguel que venceu em julho mas não foi feito outro e agora janeiro a ex mulher do dono da casa(que é o nome no contrato) não o dela me pediu a casa por audio no whatsapp com prazo de 30 dias pra sair.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

A esposa do proprietário pode pedir a casa?

Tenho contrato de aluguel que venceu em julho mas não foi feito outro e agora janeiro a ex mulher do dono da casa(que é o nome no contrato) não o dela me pediu a casa por audio no whatsapp com prazo de 30 dias pra sair.

Respostas (6)

há 4 anos

Sim, pode ser feito dessa maneira simplesmente porque a lei não proíbe. O prazo de 30 dias está correto e ela consegue provar inequivocamente que você recebeu o aviso. Resta-nos saber se cabe ou não a denuncia vazia. Se o contrato foi de 30 meses ou mais te resta desocupar o imóvel; porém se o contrato foi verbal ou por período inferior a 30 meses o proprietário deve comprovar a necessidade do imóvel com base no artigo 47 da lei da locação.

há 4 anos

Não, não pode. Ela é ex esposa e até que apresente provas de que no dicrodio ficou com o imóvel, quem deve pedir é quem consta como locador. Se ela pode legalmente pedir então que o faça com notificação judicial de despejo onde perante o juiz provará a propriedade.

Compartilhe esta Pergunta