há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?
Estou morando em uma casa sem contrato há 4 anos entrei em 8 de janeiro de 2018, e pela segunda vez a dona pediu aumento de aluguel com dias de antecedência a 1° vez em junho ela ligou e pediu aumento 15 dias antes aí conseguimos o dinheiro e pagamos e agora a 2° vez agora em fevereiro me ligou 7 dias antes do pagamento. Paguei o valor normal sem aumento, ela pode me retirar da casa ? Ou pedir a casa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?
Estou morando em uma casa sem contrato há 4 anos entrei em 8 de janeiro de 2018,e pela segunda vez a dona pediu aumento de aluguel com dias de antecedência a 1° vez em junho ela ligou e pediu aumento 15 dias antes aí conseguimos o dinheiro e pagamos e agora a 2° vez agora em fevereiro me ligou 7 dias antes do pagamento. Paguei o valor normal sem aumento, ela pode me retirar da casa ? Ou pedir a casa ?
Respostas (7)
É livre acordo entre vocês por.
há 4 anos
Os contratos de aluguel são reajustados anualmente pelo IGPM acumulado ou por outro índice de acordo com o contrato no aniversário de 1 ano, caso não haja contrato as partes tem de ficar atento a esse período anual.
há 4 anos
Precisa alugar um imóvel com contrato de locação para te dar garantia e não passar por este tipo de situação.
há 4 anos
O aumento locatício mais de uma vez por ano é constituído ilegal e proibido por lei. Também deve ser informado com determinada antecedência. Pode tentar resolver conversando ou Judicialmente por intermédio de um advogado.
há 4 anos
Conversa com o Locador.
há 4 anos
Não pode pedir para sair, pois pela lei do Inquilinato deve-se notificar com 30 dias de antecedência.
há 4 anos
A lei do inquilinato estabelece aumentos anuais conforme acordado entre as partes (Contrato).
Compartilhe esta Pergunta