🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Geralmente, o custo do Drywall é mais elevado. Porém, o seu tempo de execução é mais rápido. Já na alvenaria, os materiais e a mão de obra são mais acessíveis, mas o seu tempo pode ser prolongado, gerando mais custos", conclui o arquiteto.

há 7 meses

23
imóvel guide usuário

há 7 meses

Apartamento com drywall ou alvenaria, qual a melhor?

Existem muitos prédios novos com paredes em drywall, elas são realmente melhores?

Respostas (8)

há 7 meses

Geralmente, o custo do Drywall é mais elevado. Porém, o seu tempo de execução é mais rápido. Já na alvenaria, os materiais e a mão de obra são mais acessíveis, mas o seu tempo pode ser prolongado, gerando mais custos", conclui o arquiteto.

há 7 meses

Deve ser analisada a finalidade da parede: Drywall: construção mais rápida e limpa são algumas das vantagens do material. Os sistemas drywall conseguem melhor isolamento do som e contribuem para o conforto nos ambientes no que se refere à transmissão de ruídos. Como a parede em drywall é composta por perfis metálicos e chapas de gesso acartonado, existe um espaço vazio entre as placas, que possibilita a proliferação de pequenos insetos como cupins e traças no seu interior. Por isso, em locais quentes, principalmente, será necessário um maior controle. Alvenaria: ainda a preferida para construir residências, pela solidez e resistência.

há 7 meses

Drywall faz menos sujeira e hoje em dia já tem melhor qualidade podendo isolar o barulho e preencher de forma a evitar insetos etc. Ainda é caro na reforma de um imóvel. Alvenaria, quando precisar de reforma é todo aquele barulho e sujeira que já conhecemos. Eu prefiro a alvenaria, mas confesso que tenho um certo preconceito com o drywall.

há 6 meses

com drywall voce economiza em mão de obra e o serviço é mais rapido

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Apartamento quanto mais alto melhor?

Leda Dutra há 2 meses 3
imóvel guide usuário

Apartamento no primeiro andar: vale a pena?

Joana Da Silvs há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Apartamento com parede de alvenaria ou drywall, qual melhor?

Reinaldo há 9 meses 11
imóvel guide usuário

Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?

Ricardo Ramires há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Posso comprar um apartamento se estou namorando ainda?

Carolina Marchetti há 7 meses 10
imóvel guide usuário

Sol da tarde apartamento é muito ruim?

Ramona há 11 meses 11
imóvel guide usuário

O que acontece se eu comprar um imóvel e não transferir ele?

Franco Cordeiro há 1 ano 10
imóvel guide usuário

O que olhar ao alugar um apartamento?

Melissa Castro há 7 meses 9
imóvel guide usuário

Comprar apartamento tenda vale a pena?

Moacir Rossini há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Por que as construtoras entregam o apartamento no contrapiso?

Walter Jacinto Vilela há 9 meses 10