há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?
Paguei o caução de uma casa via pix direto com proprietário não assinei contrato e nem peguei chaves tenho direito a devolução do caução pelofatoque eu desisti de alugar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tenho direito a devolução do caução pelo fato que eu desisti de alugar?
Paguei o caução de uma casa via pix direto com proprietário não assinei contrato e nem peguei chaves tenho direito a devolução do caução pelofatoque eu desisti de alugar.
Respostas (10)
Se a relação de consumo no caso a locação não foi efetivada uma vez que não houve o contrato assinado de fato o locador poderá responder por apropriação indébita por se negar devolver um dinheiro que não é dele.
há 3 anos
Não tem direito pois a quebra de promessa.
há 3 anos
Perante a lei o caução não deve ser pago ao proprietário devese abrir uma poupança conjunta sua com o proprietário e valor ser depositado para que juntos o valor seja liberado quando houver necessidade ou ao termino do contrato no caso não existe contrato assinado e sim ele deve devolver o seu dinheiro se não querer deverá procurar a polícia civil e fazer um boletim de ocorrência para poder ir ao fórum e ingressar com uma ação.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Por lei sim.
há 3 anos
Sim O caução era a forma de garantia este valor seria devolvido posteriormente caso não houvesse problemas na locação portanto deve ser devolvido a mesma.
há 3 anos
Sim.
há 2 anos
Sim depende da ocasião do combinado.
há 2 anos
O valor integral não Melhor caminho é a negociação.
há 2 anos
Pode solicitar o dinheiro de volta.
Compartilhe esta Pergunta