há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o caução?
Aluguei meu apartamento, estou com o contrato assinado, porém o inquilino ainda não depositou o caução, posso impedir de ele entrar no imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Posso impedir do inquilino entrar se ele não pagar o caução?
Aluguei meu apartamento, estou com o contrato assinado, porém o inquilino ainda não depositou o caução, posso impedir de ele entrar no imóvel?
Respostas (9)
Sim pode através do contrato e o descumprimento do mesmo.
há 5 anos
Alias vocês só poderiam ter assinado o contrato e entregue as chaves depois de tudo concluido!
Não se assina um Contrato de Locação para depois fazer à Caução!
há 5 anos
Sim. . . na verdade, se a garantia utilizada foi o Depósito Caução, as chaves só devem ser liberadas após a efetivação do depósito!
há 5 anos
Sim pode.
há 5 anos
Sim, não entregue as chaves enquanto a caução não estiver depositada e creditada. Lembrando que o aluguel começa a correr com a entrega das chaves e portanto deve estar condicionado em contrato que a data de inicio deve ser a mesma da data de entrega das chaves e pagamento da caução.
há 5 anos
Sim.
há 4 anos
Se não depositou a caução o contrato já nasce sem garantia, fora da forma pactuada, gerando o direito de pedir a reposição imediata da caução ou ação de despejo , mas não faz sentido despejar assim que entrar, então negocie essa regularização antes da posse.
há 3 anos
Sim.
há 7 meses
O que diz o seu contrato?
Compartilhe esta Pergunta