há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preciso pagar caução sem estar no contrato?
Entrei na casa dia 09/06 com o acordo apenas de boca, sem contrato. A proprietária me disse que não precisava de caução. Estou saindo hoje dia 01/07 e agora, a proprietária está me cobrando 250 Reais de caução para ser pago hoje, sem aviso prévio. Isso pode?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Preciso pagar caução sem estar no contrato?
Entrei na casa dia 09/06 com o acordo apenas de boca, sem contrato. A proprietária me disse que não precisava de caução. Estou saindo hoje dia 01/07 e agora, a proprietária está me cobrando 250 Reais de caução para ser pago hoje, sem aviso prévio. Isso pode?
Respostas (7)
Não pode, porém sem contrato e apenas acordo de boca, a proprietária pode alegar este valor ser necessário para efetuar consertos no imóvel. Nesta caso entrar em acordo com a proprietária para não ter problemas posteriores.
há 3 anos
Você é quem deveria ter dado o aviso prévio de 30 dias para desocupar o imóvel. E não cabe mais caução, cabe multa por descumprimento contratual. Mesmo contratos verbais são válidos e a melhor prova da locação é você ter ocupado o imóvel.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
- Precisa verificar ao motivo da cobrança , e se é aplicável.
há 3 anos
Não se ela não pos em contrato vc não tem nenhuma obrigação em pagar.
há 3 anos
Não, porem deve entregar o imóvel nas mesmas condições do inicio da locação.
há 3 anos
Não pode. O caução é pago antes da entrada, se caso não tenha sido cobrado antes de forma consensual , não deverá ser cobrado depois. Oriento a sempre fazer contrato e vistoria de entrada.
Compartilhe esta Pergunta