Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comissão sem visita?

Boa tarde! Por favor, gostaria de tirar uma dúvida que está me tirando o sono... Estou vendendo minha casa e um corretor me procurou por whatsapp (pois meu telefone estava na placa de vende-se) pedindo se poderia mostrar MH casa a um cliente... Encaminhei

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Comissão sem visita?

Boa tarde! Por favor, gostaria de tirar uma dúvida que está me tirando o sono. . . Estou vendendo minha casa e um corretor me procurou por whatsapp (pois meu telefone estava na placa de vende-se) pedindo se poderia mostrar MH casa a um cliente. . . Encaminhei.

Respostas (7)

há 5 anos

O corretor tem direito sim, pois foi ele quem fez este contato entre vocês. Muitos compradores picaretas fazem isto, usam o corretor para te contato com quem está vendendo e depois quer negociar direto com o proprietário. Se o corretor conseguir provar que houve má fé de vocês, ele pode acionar o CRECI e terão que pagar pra ele a comissão sobre a transação. Pois foi através dele que o outro ficou sabendo do seu imóvel.

há 5 anos

Prezada, está evidente que houve a explícita tentativa do outro Proprietário do imóvel em evitar os honorários de corretagem. Ficou claro que o corretor fez o trabalho técnico dele em ligar você ao outro Proprietário. Certamente em fechando negócio o profissional fará jus aos honorários. Carlos A. Soares Corretor de imóveis e membro Coordenador Coapim na Delegacia do CRECI SP.

Compartilhe esta Pergunta