Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem tem direito a comissão?

Olhei a mesma casa em duas imobiliária mas como a dona brigou c o dono da imobiliária (a primeira) e retirou o imóvel de lá....posso comprar o imóvel na outra imobiliária ( a segunda q me mostrou o imóvel) pq a dona está sendo ameaçada ( pela primeira) po

Usuário do Fórum

Angelica perguntou:

há 5 anos

Quem tem direito a comissão?

Olhei a mesma casa em duas imobiliária mas como a dona brigou c o dono da imobiliária (a primeira) e retirou o imóvel de lá. . . . Posso comprar o imóvel na outra imobiliária ( a segunda q me mostrou o imóvel) pq a dona está sendo ameaçada ( pela primeira) po.

Respostas (8)

há 5 anos

Pode comprar com a segunda pessoa, você não terá problema algum, somente a proprietária que se assinou contrato de exclusividade, o primeiro corretor pode entrar contar ela. Caso não tenha exclusividade pode a proprietária pode vender com o corretor que ela quiser.

há 5 anos

A discussão entre a Imobiliaria e a Proprietária atual do imóvel, não é problema de vocês compradores! Agora vocês só devem comprar, após lerem o Contrato de Compra e Venda e observarem que tudo está correto! à comissão deverá ser paga somente p/ a Imobiliária Vendedora !

há 4 anos

Resguardados os devidos direitos previstos em lei , se a primeira tem como provar que trabalhou nessa fase que você citou, ambas devem dividir o resultado da venda, especialmente se era em regime de exclusividade.

há 3 anos

Quem deve se preocupar com a comissão é o vendedor, se ele tem contrato de exclusividade com a primeira imobiliaria, precisa saber quanto tempo testa para findar a exclusividade, existe a saída de a segunda imobiliaria dívida a comissão com a primeira, ou, se estiver próximo de findar o contrato de exclusividade, e esperar vencer para concluir a compra.

Compartilhe esta Pergunta