Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais direitos tenho em imóvel que foi comprado com dinheiro de herança?

boa tarde, sou casada em comunhão de bens e compramos uma casa, com dinheiro que foi da venda de uma casa de herança, NÃO TENHO DIREITO CERTO??? mas temos que reforma-la estou ajudando financeiramente como fica esse imovél??? grata

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Quais direitos tenho em imóvel que foi comprado com dinheiro de herança?

Boa tarde, sou casada em comunhão de bens e compramos uma casa, com dinheiro que foi da venda de uma casa de herança, NÃO TENHO DIREITO CERTO??? mas temos que reforma-la estou ajudando financeiramente como fica esse imovél??? grata.

Respostas (7)

há 5 anos

Se você é casada pelo regime de comunhão parcial de bens, todos os bens adquiridos na constância do casamento com exceção daqueles provenientes de herança são entendidos como frutos do desempenho comum do casal, logo eventuais melhorias, desde que comprovadas, podem ser exigidas num eventual divorcio.

há 5 anos

Qual comunhão de bens, total ou parcial? Se é comunhão total de bens este imóvel pode se comunicar com você se não constar em testamento que não se comunica com o casamento. Se é comunhão parcial de bens e a herança foi deixado para o herdeiro e não para o casal, então é bem particular do cônjuge e deveria constar na escritura que o imóvel foi pago com a herança fazendo parte da lista de bens particulares. Tudo que for feito de benfeitoria durante o casamento deve ser guardado notas e recibos e recomendo que você lance no teu imposto de renda 50% dos gastos independente se foram pagos por você ou por ele porque é esforço comum do casal. Cada um deve declarar 50% das benfeitorias feitas no ano.

há 3 anos

Você não tem direito da herança, mas, tem direito sobre o imóvel comprado durante o casamento, ele não recebeu o imóvel como herança, mas, optou por comprar, você tem duas opções que é identificar cada depósito realizado para comprar coisas da reforma, ou, comprar e solicitar nota fiscal dos materiais, criar provas é fundamental.

Compartilhe esta Pergunta