há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A PARTIR DE QUANDO DEVO PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO?
A PARTIR DE QUANDO DEVO PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO, AINDA NÃO ESTOU MORANDO E NÃO PEGUEI AS CHAVES, POIS TINHA DÍVIDAS COM A CONSTRUTORA.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
A PARTIR DE QUANDO DEVO PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO?
A PARTIR DE QUANDO DEVO PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO, AINDA NÃO ESTOU MORANDO E NÃO PEGUEI AS CHAVES, POIS TINHA DÍVIDAS COM A CONSTRUTORA.
Respostas (8)
A partir do momento que pegar as chaves.
há 5 anos
Então, se o retardamento de sua entrada no seu Apartamento, foi por sua culpa!
Você deverá pagar inclusive as Taxas de Condomínio anteriores, considerando à data que você deveria estar no Condomínio!
há 5 anos
Quando receber o termo de posse.
há 5 anos
Pagamento de condominio, somente após a posse do imovel, ou seja, assim que receber as chaves.
há 5 anos
Esse caso é diferente. Você não pegou as chaves porque estava inadimplente e não por culpa da construtora e portanto eu entendo que o condomínio é devido desde a data em que estava prevista a entrega das chaves e não pode ser realizada por culpa da inadimplência. "Enriquecimento sem causa". Se fosse atraso na liberação do habite-se, como exemplo, seria indevido o condomínio pois a construtora teria dado causa ao atraso na entrega. No caso em questão você deu causa e deve constar(todos tem) em contrato a adimplência como regra para entregar as chaves. Tem bastante discussão em juízo.
há 3 anos
Com a posse do imóvel.
há 3 anos
A partir do momento em que o imóvel for de sua responsabilidade.
há 4 anos
A partir do momento da posse, geralmente.
Compartilhe esta Pergunta