Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso vender minha casa pra construtora tendo somente escritura?

gostaria de saber se os srs . compram imóvel com área construída ou imóvel vazio ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso vender minha casa pra construtora tendo somente escritura?

Gostaria de saber se os srs. compram imóvel com área construída ou imóvel vazio ?

Respostas (5)

há 10 meses

Sim, é possível vender sua casa para uma construtora tendo apenas a escritura, mas há alguns pontos importantes a considerar: - Escritura vs. Registro: A escritura comprova a transação de compra e venda, mas não transfere oficialmente a propriedade. Para que a construtora tenha total segurança jurídica, o imóvel precisa estar registrado no Cartório de Registro de Imóveis. - Aceitação da construtora: Algumas construtoras podem aceitar a compra apenas com a escritura, especialmente se houver um contrato bem elaborado. No entanto, outras podem exigir que o imóvel esteja regularizado e registrado. - Contrato de compra e venda: Se a escritura for o único documento disponível, é essencial formalizar a venda com um contrato particular bem detalhado, garantindo os direitos e deveres de ambas as partes. - Possíveis riscos: Sem o registro, a construtora pode enfrentar dificuldades para obter financiamento ou realizar a incorporação imobiliária. Isso pode impactar o valor da oferta ou até inviabilizar a compra. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta