Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou obrigada a sair do imóvel?

Foi feito contrato de 1 ano que vence em outubro desse ano 2023 Porém fui surpreendida com a notícia q o dono vendeu a casa e que tenho q sair até julho.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Sou obrigada a sair do imóvel?

Foi feito contrato de 1 ano que vence em outubro desse ano 2023 Porém fui surpreendida com a notícia q o dono vendeu a casa e que tenho q sair até julho.

Respostas (10)

há 3 anos

O proprietário deveria ter dado a você a opção de comprar o imóvel de forma que se você conseguiria comprar o imóvel pelas mesmas condições que foi vendido você consegue cancelar essa venda Ou a partir de quando o comprador te comunicar da venda e da intenção de não seguir com o contrato você terá 90 dias para desocupar o imóvel.

há 3 anos

No caso de o imóvel ser vendido durante a locação diz o artigo 8º da lei do inquilinato Lei nº 8245 de 18 de outubro de 1991 que o novo proprietário adquirente de imóvel pode romper o contrato de locação desde que dê o prazo de 90 dias para desocupação.

há 3 anos

O prazo para desocupação do imóvel é de 90 dias e quem pede a desocupação do imóvel é quem compra o imóvel O locador decide vendelo e deve oferecer primeiro ao Inquilino de acordo com a lei n82451991 Lei do Inquilino.

Compartilhe esta Pergunta