Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual melhor contrato a ser feito para garantir o meu imóvel?

Quero comprar um apartamento mas meu namorado não consegue comprarfinanciar o apartamento comigo Queria saber se devo fazer algum contrato paralelo para garantir que o imóvel seja apenas meu E caso ele contribua financeiramente com um valor X de posso fazer um acordo paralelo para que isso abata do valor total do imóvel em caso de separação.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual melhor contrato a ser feito para garantir o meu imóvel?

Quero comprar um apartamento mas meu namorado não consegue comprarfinanciar o apartamento comigo Queria saber se devo fazer algum contrato paralelo para garantir que o imóvel seja apenas meu E caso ele contribua financeiramente com um valor X de posso fazer um acordo paralelo para que isso abata do valor total do imóvel em caso de separação.

Respostas (7)

há 2 anos

Quando se trata de bens, em uma separação, ele tem direito a tudo mesmo que esteja só no seu nome, só se na sua Certidão de casamento estiver com separação total de bens. Ai poderá fazer só no seu nome que ele não tem direito ao imóvel. Se ele morar com vc, depois de um certo tempo, ele também terá direito a os seus bens.

há 2 anos

Se está comprando antes de casar, o imóvel será somente seu por ser bem privativo. No caso de casamento futuro e divórcio, o imóvel não é partilhado e você deverá reembolsa-lo no que ele ajudou a pagar do financiamento ou investir em benfeitorias. É só declara no imposto de renda e se são isentos, anualmente fazer um recibo do que ele investiu.

Compartilhe esta Pergunta