há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imobiliária não está cumprindo com o contrato, o que fazer?
Tenho uma declaração dizendo que estou insenta da multa após um ano morando e em caso de entrega do imóvel devo apenas avisar 30 dias antes no contrato não fala nada de pagar os 30 dias completo e mesmo assim a imobiliária está me cobrando devo pegar um advogado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imobiliária não está cumprindo com o contrato, o que fazer?
Tenho uma declaração dizendo que estou insenta da multa após um ano morando e em caso de entrega do imóvel devo apenas avisar 30 dias antes no contrato não fala nada de pagar os 30 dias completo e mesmo assim a imobiliária está me cobrando devo pegar um advogado.
Respostas (9)
Se esta descrito no contrato, esta certo, porém, ficou muito vago, vc tem calção ou deposito? se vc não tiver e passar da data do aluguel, sim, eles estão certo em cobrar o mês fechado, ou vc sai antes de vencer o outro aluguel ou vc terá que pagar o mês fechado, isso se vc não tiver deposito ou calção.
há 2 anos
Se com a comprovação de acordos, contatados pelo contrato, deve sim procurar seus direitos.
há 2 anos
Sim aconselho a procurar um advogado para que melhor ele possa Assessora.
há 2 anos
Quem não cumpre é a administradora. Sendo assim, você poderá propor uma ação de rescisão contratual e perdas e danos, contra a administradora, pelos motivos de não cumprimento, por parte dela, das cláusulas contratuais.
há 2 anos
Avisar com 30 dias de antecedência significa que quer você more durante esses 30 dias, que você mude antes de vencer esse prazo, o pagamento será integral. Portanto nem vale a pena pagar advogado, vai sair mais caro do que o pagamento e ainda terá que pagar.
há 2 anos
Se há declaração assinada no ato da locação de comum acordo entre inquilino e proprietário com a administradora, a multa é indevida.
há 2 anos
Geralmente esse tipo de situação, recomendo pagar um advogado para auxiliar e resolver o problema.
há 2 anos
A desinformação causa estes problemas. A imobiliária está correta. O aviso é sempre remunerado, aliás você paga aluguel até a devolução das chaves. Ocorre a isenção da multa por desocupação antecipada, não a isenção do aluguel, taxas, até devolver as chaves, nem da reforma de entrega, pintura, vistoria final e quitação de todas as contas de consumo.
há 2 anos
Você deve estar se referindo a clausula contratual que a isenta de multa por rescisão antecipada, desde que já tenha decorrido 12 meses do inicio da locação e que você comunique essa intenção com trinta dias de antecedência. Isso é o correto. Entretanto o fato de avisar com esses 30 dias não a isenta do pagamento do valor do aluguel pois você usufruiu do imóvel nesses trinta dias.
Compartilhe esta Pergunta