Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino pode retirar placa de vende?

Aluguei uma casa recentemente e após assinar o contrato fui avisada pela corretora que eu não podia tirar a placa de vende do portão pois foi uma exigência da proprietária ao alugar. Recebo chamadas inoportunas de manhã no portão perguntando da casa, gostaria de saber se posso retirar.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Inquilino pode retirar placa de vende?

Aluguei uma casa recentemente e após assinar o contrato fui avisada pela corretora que eu não podia tirar a placa de vende do portão pois foi uma exigência da proprietária ao alugar. Recebo chamadas inoportunas de manhã no portão perguntando da casa, gostaria de saber se posso retirar.

Respostas (9)

há 5 anos

Ola Uma questão de analisar a situação, se você alugou e tem contrato, pela lei a preferencia de compra é sua (30 dias para decidir) ela pode sim vender claro, agora quanto a imobiliária informar que foi exigência da proprietária ao alugar e você não saber, logo foi erro da imobiliária ou omissão de informação, consta em contrato ?? tem por escrito ??

há 5 anos

Meu ponto de vista: Se o inquilino alugou o imóvel e aceitou a fixação da placa para venda, não vejo erro. Mais se eu fosse alugar um imóvel pediria ao proprietário para tirar a placa, firmando através de documento por escrito que o referido imóvel esta a venda e a qualquer momento através de visita com prévio agendamento entre proprietário e locador (inquilino).

há 5 anos

O proprietario tem o direito de vender o imóvel desde que de ciencia prévia ao locatario e este não deseje compra-lo. Quanto a placa de vende-se, o proprietario tem o direito de fixa-la no imóvel, porém o locatário não tem obrigação de atender interessados. . . . essa função é do corretor. Nesse caso LOCADOR E LOCATARIO deverão entrar em acordo sobre o assunto. . . todos tem direitos e obrigações. Acredito que o dialogo é importante aqui.

há 3 anos

Infelizmente não pode, pois, como você disse, alugou ciente que está vendendo, e, como você disse que foi uma exigência da locador para que a casa fosse alugada, o que pode ser feito é conversar com a corretora de imóveis e colocar o telefone dizendo que visitas somente com a companhia da corretora de imóveis e que não precisam chamar, ou, você ofertar uma proposta para comprar.

Compartilhe esta Pergunta