Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ainda nao assinei o contrato, posso desistir dessa locação?

paguei a garantia locatícia da empresa cred aluga para alugar um imóvel que é exigido pela imobiliária , porém ainda nao assinei o contrato . posso desistir dessa locação .?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Ainda nao assinei o contrato, posso desistir dessa locação?

Paguei a garantia locatícia da empresa cred aluga para alugar um imóvel que é exigido pela imobiliária , porém ainda nao assinei o contrato. posso desistir dessa locação. ?

Respostas (5)

há 10 meses

Sim, você pode desistir da locação antes de assinar o contrato, pois o vínculo legal entre as partes só se consolida com a assinatura do documento. No entanto, como você já pagou a garantia locatícia à empresa Cred Aluga, é importante verificar as condições de cancelamento previstas no contrato com essa empresa mesmo que o contrato de locação ainda não tenha sido formalizado. Aqui vão algumas orientações práticas: - Verifique o contrato com a Cred Aluga: Veja se há cláusula sobre reembolso ou retenção em caso de desistência antes da assinatura do contrato de locação. - Comunique formalmente sua desistência à imobiliária e à empresa de garantia, de preferência por e-mail ou outro meio que gere comprovação. - Boa-fé e transparência: Mesmo sem contrato assinado, a comunicação clara evita conflitos e pode facilitar a devolução de valores pagos. Se precisar entre em contato com a Boom Imobiliaria!

Compartilhe esta Pergunta