há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Queria saber se eu tenho que assinar o contrato com a caixa antes de mudar de emprego
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
Queria saber se eu tenho que assinar o contrato com a caixa antes de mudar de emprego.
Respostas (23)
Sim, o ideal é que assine o contrato. Para ficar mais claro, imagine o seguinte cenário: Eu te pedi emprestado um dinheiro para comprar uma moto. Falo pra você que vou pagar 500 por mês, e você, me conhecendo, pergunta como eu conseguirei esses 500 reais, afinal você sabe meus gastos e meus ganhos porque nos conhecemos bem. Então eu digo que consegui um extra por 700 reais, e 200 eu usarei como segurança financeira, podendo tranquilamente te pagar os 500 por mês. Você me pede 1 semana para tirar o dinheiro de uma aplicação lá e me transferir e então conversamos mais sobre o extra que estou fazendo. Uma semana depois, quando fui falar com você novamente, deixo escapar que aquele extra não deu certo, a pessoa que me contrataria achou outra e eu fiquei sem. Você ainda me emprestaria o dinheiro, ou ficaria receoso que eu não conseguirei pagar a dívida com você? O raciocínio aqui é o mesmo. A diferença brutal é que o banco e você não se conhecem, não são amiguinhos. O banco só faz as coisas com base em dados reais. Sua carteira assinada, seu extrato bancário. São dados. É com base nesses dados que ele te aprovou um financiamento, mas ainda não liberou o dinheiro. Então, até que o imóvel esteja registrado em seu nome, não troque de emprego. E ao fazer a troca, tenha consciência e cuidado também, afinal, é um novo e importante comprometimento que está assumindo. Boa sorte.
há 1 ano
Aconselho você a esperar a assinatura de contrato ou no caso se vc ja for registrado log que for para a outra empresa ai não teria problema.
há 1 ano
Melhor assinar o contrato antes de mudar de emprego.
há 1 ano
Se o processo do contrato está só para assinar, pode ir, mas se for preciso comprovação de renda, é melhor esperar.
há 1 ano
É importante comunicar ao banco.
há 1 ano
Por via das dúvidas, é aconselhável assinar primeiro. No entanto, se você for registrado logo em seguida, o efeito será o mesmo.
há 1 ano
Se vc sair do trabalho e assinar arteira de imediato, não tem p´roblema não, mas se vc consegue esperar até assinar, minha sugestão espere,.
há 1 ano
Se já está aprovado e falta apenas assinar o contrato pode sim mudar de emprego sem problemas.
há 1 ano
Melhor esperar assinar.
há 1 ano
Com certeza se o contrato está pronto assinar logo.
Compartilhe esta Pergunta