há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Aluguei o meu imóvel via contrato por 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
Aluguei o meu imóvel via contrato por 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses.
Respostas (23)
SÓ pode se você comprovar que e pra você morar e se for seu único imóvel.
há 1 ano
Dependendo do locatário, você não irá entrar no imóvel por 60 meses.
há 1 ano
PoderÁ solicitar antes do prazo no caso das exceções legais, como descumprimento do contrato por parte do inquilino.
há 1 ano
Pode sim.
há 1 ano
Trato de locação tem duração de 12 meses e já foi renovado por mais 12 meses e se você deseja pedir o imóvel de volta para morar nele geralmente preciso fazer isso mediante aviso prévio ao locador. De acordo com a lei do kirinato na hipótese de um colocador precisar do imóvel para uso próprio ou de seus familiares ele pode solicitar A retomada do imóvel após após o término do contrato desde que conceda um prazo mínimo de 30 dias de antecedência para o inquilino desocupou o imóvel.
há 1 ano
Contratos celebrados com menos de 30 meses, uma vez passado o prazo incial passam a ter prazo indeterminado. Você não poderá pedir seu imóvel por denúncia vazia, vai ter que ter um motivo, como pedir o imóvel par um dos seus filhos morar ou coisa do gênero. Lembrando que um contrato pode ser rescindido por vontade das partes.
há 1 ano
Sim pode veja no seu contrato a clausula de devolução do imóvel normalmente precisa notificar com mínimo 60 a 90 dias o inquilino para desocupar o imóvel.
há 1 ano
Sim.
há 1 ano
Sim, faltando 01 meses para o término do período de 12 meses você pode entrar em contato com o proprietário ou imobiliária para renovação do contrato de aluguel por mais um período.
há 1 ano
Vc pode solicitar sem multa o imóvel ao fim de contrato, caso ele tenha sido renovado por mais 12 meses precisa verificar as cláusulas mas lá devem constar as multas contratuais.
Compartilhe esta Pergunta