Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para eu receber um contrato de financiamento imobiliário?

Hoje faz 10 dias úteis que a imobiliária me passou que meu contrato foi postado e ainda não chegou, já fico preocupado isso e normal? Outra coisa é o app do Itaú não esta atualizado e mostrando que ainda está na avaliando documentação , isso também e normal??? Obrigado se puderem me ajudar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Qual o prazo para eu receber um contrato de financiamento imobiliário?

Hoje faz 10 dias úteis que a imobiliária me passou que meu contrato foi postado e ainda não chegou, já fico preocupado isso e normal? Outra coisa é o app do Itaú não esta atualizado e mostrando que ainda está na avaliando documentação , isso também e normal??? Obrigado se puderem me ajudar.

Respostas (8)

há 5 anos

Normalmente não demora tanto. Pode ser devido ao trabalho home office. Sou corretora imobiliária e fiz a venda de um apartamento pelo banco do brasil. O vendedor mora fora, o banco enviou por malote para o proprietário assinar. Demorou 3 dias para o contrato voltar assinado. No 4º dia o Comprador assinou e no mesmo dia o Banco assinou e o contrato já está comigo para registro. O único impedimento é que minha cidade está em Lockdown até dia 05/04. Porém, antes de enviar para assinatura, demorou umas duas semanas para analise do banco. O importante é que a imobiliária tenha um bom correspondente bancário e preste a você toda assessoria sobre essa dúvida.

há 5 anos

Geralmente a imobiliária não tem interesse algum em "atrasar" o seu lado, qual o sentido disso? Então, precisa entender o operacional do banco. Cada banco tem uma velocidade própria, desde aqueles que aprovam em 20 dias até aqueles que demoram 40 dias corridos em média. Infelizmente todos nós , comprador, vendedor e imobiliária somos passageiros, quem pilota o tempo na concessão , assinaturas até o TED ao vendedor é o banco, não há gerencia da imobiliária nesse processo.

Compartilhe esta Pergunta