Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso atualizar documentação de imóvel online?

Tenho apenas um contrato de compra e venda de um imóvel em Minas Gerais o qual já tem 15 anos, vivo no exterior, seria possível fazer toda a documentação necessária do imóvel on-line?

Usuário do Fórum

Shirley Neves perguntou:

há 5 anos

Posso atualizar documentação de imóvel online?

Tenho apenas um contrato de compra e venda de um imóvel em Minas Gerais o qual já tem 15 anos, vivo no exterior, seria possível fazer toda a documentação necessária do imóvel on-line?

Respostas (8)

há 5 anos

Ola Não será possível, você tem apenas o contrato (gaveta) tem que fazer escritura e depois o registro, o principal nesta situação é torcer para que o cartório não peça a presença de quem vendeu na época, na pior das hipoteses você teria apenas a posse e eventual ação para regularização.

há 2 anos

PossÍvel? Sim, embora trabalhoso o processo pode ser feito online. Hoje existe a possibilidade de fazer a lavratura da escritura através de vídeo conferencia, onde o proprietário estando presente no cartório de notas e o comprador se fazer presente em uma chamada de vídeo. Há que se verificar se o Tabelionato de Notas da localidade do imóvel já oferece essa comodidade. Talvez mais rápido seria você nomear um procurador para representá-lo, Essa procuração pode ser feita no consulado brasileiro no pais da sua atual residência.

Compartilhe esta Pergunta