Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

Olá, prezados(as). Espero que estejam bem. Por gentileza. Assinei um contrato de Aluguel que estava datado em 18. 06. 2021 porém recebi o contrato neste mesmo dia, assinei no dia 19. Porém, só fui entregar a imobiliária no dia 25. 06. 2021 e consequentemente, recebi as chaves neste dia. Estão querendo me cobrar o valor de 20. 06. 2021 até 20. 07. 2021, e eu estou argumentando que o correto seria a partir do momento da entrega da chave e estão alegando que é da data do contrato. Por gentileza, estou correto em querer pagar apenas os 25 dias proporcionais do valor ao invés dos 30 dias?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Chaves recebidas 5 dias depois de assinar o contrato.

Olá, prezados(as). Espero que estejam bem. Por gentileza. Assinei um contrato de Aluguel que estava datado em 18.06.2021 porém recebi o contrato neste mesmo dia, assinei no dia 19. Porém, só fui entregar a imobiliária no dia 25.06.2021 e consequentemente, recebi as chaves neste dia. Estão querendo me cobrar o valor de 20.06.2021 até 20.07.2021,e eu estou argumentando que o correto seria a partir do momento da entrega da chave e estão alegando que é da data do contrato. Por gentileza, estou correto em querer pagar apenas os 25 dias proporcionais do valor ao invés dos 30 dias?

Respostas (8)

há 4 anos

O aluguel será devido a partir da entrega das chaves pela imobiliária, pois se faz necessário poder usufruir do bem, estar na posse do mesmo. Sugiro notificar a imobiliária e provar o momento da entrega das chaves.

há 4 anos

Devias ter assinado no mesmo dia 18 e devolvido para a imobiliária com todas as vias assinadas para esta assinar pelo locador e te entregar as chaves, tudo no mesmo ato. Se recebeu no dia 18,assinou no dia 19 e só devolveu no dia 25 p erro foi seu. A locação está vigente desde o dia 18 quando deverias ter assinado, devolvido e pego as chaves. Por essas e outras meus contratos tem prazo de validade. Entrego as copias 03 dias úteis antes do inicio e se não devolvido no dia do inicio da locação perde valor o contrato e todo o processo deve ser reiniciado. De qualquer forma há decisões judiciais que sentenciam que o aluguel só é devido com o recebimento das chaves, mas em geral não ocorre todo este atraso na devolução do contrato assinado. Você devolveu as copias somente no dia 25. O locador não tem que ser prejudicado por teu atraso. Eu entendo que o aluguel é devido porque você deu causa.

Compartilhe esta Pergunta