Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Multa por quebra de contrato sem entrar na casa.

Imobiliária desistiu de alugar a casa depois de 12 dias que assinei o contrato paguei seguro e calção. Estava aguardando os antigos inquilinos saírem para me mudar, mas os antigos inquilinos desistiram de sair e a imobiliária renovou aluguel com eles e cancelou comigo. No contrato dizia que haveria multa por descumprir o contrato. Eles precisam pagar a multa ou só me devolver o valor pago?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Multa por quebra de contrato sem entrar na casa.

Imobiliária desistiu de alugar a casa depois de 12 dias que assinei o contrato paguei seguro e calção. Estava aguardando os antigos inquilinos saírem para me mudar, mas os antigos inquilinos desistiram de sair e a imobiliária renovou aluguel com eles e cancelou comigo. No contrato dizia que haveria multa por descumprir o contrato. Eles precisam pagar a multa ou só me devolver o valor pago?

Respostas (7)

há 4 anos

Má prestação de serviço. O imóvel estava indisponível e o contrato com você não tem validade porque o outro não tinha sido distratado. A imobiliária deve devolver tudo que você pagou corrigido sem prejuizo de você buscar perdas e danos. Na locação residencial não existe esse tipo de situação. Nãos e pode alugar um imóvel que ainda esta alugado. A simples morte de um parente do locador suspende a desocupação do imóvel por 30 dias.

há 3 anos

Se o imóvel voltou para locação mesmo tendo inquilino, é pq o inquilino notificou a imobiliária a desistência do imóvel pelo menos 30 dias antes do vencimento do contrato. Se você assinou com a imobiliária, você tem direito de receber pelo distrato da locação.

Compartilhe esta Pergunta