há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.
Não sou de ficar fazendo festas direito. PorÉm a proprietária disse que os vizinhos reclamou da festa e do som. Pra mim não ouvir som de dia e se eu for fazer uma festa pra ir até às 22:00. Minha pergunta é ela pode fazer isso?No meu contrato não diz nada sobre festas e som toda vez os vizinhos reclamam pra ela e ela vêm falar comigo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.
Não sou de ficar fazendo festas direito. PorÉm a proprietária disse que os vizinhos reclamou da festa e do som. Pra mim não ouvir som de dia e se eu for fazer uma festa pra ir até às 22:00. Minha pergunta é ela pode fazer isso?No meu contrato não diz nada sobre festas e som toda vez os vizinhos reclamam pra ela e ela vêm falar comigo.
Respostas (9)
No contrato talvez não tenha escrito , mas existem leis de silencio q te proibi sim em fazer barulhos depois das 22 horas , esta correta essa abordagem.
há 4 anos
Qualquer ruído na tua casa ou apartamento deve se limitar a somente você ouvir. Se teus vizinhos estão ouvindo é porque o som está chegando até eles e tens que diminui. Não é questão de contrato é lei, direito de vizinhança, lei municipal do silêncio e principalmente bom senso da sua parte. Se gostas de ouvir som alto e dar festa, um imóvel mais afastado é uma ótima opção para alugar. A locadora tem por dever manter a boa vizinhança entre seus locatários.
há 4 anos
Quando se mora em algum tipo de condomínio, é importante lembrar que moram pessoas ao lado. Então, ouvir som não é problema, mas a altura em que você ouve o som, aí sim pode ser problema. Além disso, condomínios têm regras que devem ser respeitadas e, uma delas, é o horário máximo que pode fazer barulho. Festas devem ser feitas no salão de festa. Então, sim. No momento em que você decidiu alugar, você é obrigado a seguir as regras do condomínio.
há 4 anos
Usa o bom censo. Usa sabedoria.
há 4 anos
Siga as leis,som alto pode dar multa a qualquer horario.
há 4 anos
Deve respeitar as regras de horário de silêncio.
há 4 anos
O proprietário não porém a Lei sim
a lei do silencio não tem limite de 22 horas e sim a qualquer hora se tiver incomodando alguém , se você gosta de som alto compre um fone de ouvido pois os outros não são obrigados a ouvir junto.
há 4 anos
Abaixa a música, você está incomando pelo visto.
há 3 anos
Ok, o contrato não precisa dizer o que a lei deixa claro e perturbar o sossego alheio é contravenção penal. O som não pode perturbar os vizinhos seja em que horário for.
Compartilhe esta Pergunta