Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilina romper trato no contrato configura quebra?

Tenho uma casa alugada e a inquilina quer colocar placas de energia solar, no contrato está claro que ela não pode colocar nada na residência, caso ela coloque sem meu consentimento pode se caracterizar quebra de contrato ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Inquilina romper trato no contrato configura quebra?

Tenho uma casa alugada e a inquilina quer colocar placas de energia solar, no contrato está claro que ela não pode colocar nada na residência, caso ela coloque sem meu consentimento pode se caracterizar quebra de contrato ?

Respostas (10)

há 4 anos

Ela não pode fazer esta benfeitoria sem seu consentimento por escrito e a demora em responder não significa consentimento. Não permita e se ela fizer considera-se infração legal e contratual e deverá restituir o imóvel nas mesmas condições que recebeu. A questão maio é. . . O que diz o contrato? Proíbe qualquer tipo de benfeitoria sem seu consentimento prévio?

há 3 anos

Não vejo como quebra de contrato se, finda a locação, ela te restituir o imóvel na condição em que foi locado. E é possível retirar o equipamento e levá-lo a outro local. Ainda: se ela resolvesse deixar o equipamento para você o lucro será seu.

Compartilhe esta Pergunta