Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona 2 meses de depósito?

Aluguei uma casa, o proprietário pediu 2 meses de depósitos, peguei as chaves dia 17 de outubro, contrato de um ano. Se eu quiser sair da residência em Setembro posso sair sem precisar pagar nada. Ou só posso sair em outubro mesmo ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como funciona 2 meses de depósito?

Aluguei uma casa, o proprietário pediu 2 meses de depósitos, peguei as chaves dia 17 de outubro, contrato de um ano. Se eu quiser sair da residência em Setembro posso sair sem precisar pagar nada. Ou só posso sair em outubro mesmo ?

Respostas (7)

há 3 anos

Se vc fez caução de 2 meses esse caução deverá ser devolvido ao final do contrato. Ele não é uma valor para ficar de reserva caso vc não pague. O caução serve para utilizar caso você não devolva a casa em condições e precise fazer reparos. Caso não seja usado ele deverá ser devolvido a você ao final do contrato.

há 3 anos

O depósito (a caução) é a garantia que o proprietário tem que o imóvel será restituído do jeito que foi locado. Então é prática muito ruim "compensar em tempo" o valor da locação. A lei determina inclusive que esse valor "adiantado" seja depositado numa conta poupança conjunta e não solidária aberta em nome do locador e do locatário; o locatário paga por todos os dias que morar no imóvel e após vistoria o valor da caução com o respectivo rendimento, pertence ao locatário. Nada impede que você negocie diferente com o locador, mas a posição legal é a acima. Você sai do imóvel e recebe a devolução da caução corrigida.

há 3 anos

Se o conrato é de 12 meses sera de outubro a outubro, em setembro tera a multa proporcional a um mes faltante. Quanto ao deposito no caso de a proprietaria aceitar o cauçao para pagamento. De aluguel e multa, tudo bem, mas deverao fazer a vistoria (se estiver no contrato) para saber se o o imovel esta nas condições em que recebeu,( na verdade para isto serve a garantia).

Compartilhe esta Pergunta