🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

É comum mas lembre-se que quanto mais seu imóvel aparecer mais chances de vender.

há 1 ano

56
imóvel guide usuário

há 1 ano

Corretor pedindo exclusividade?

Tenho um apartamento a venda em 3 imobiliárias, e um corretor entrou em contato comigo oferecendo o serviço dele, mas ele disse que o meu imóvel ficaria exclusivo com ele, eu teria que tirar das outras imobiliárias. Isso &eacut

Respostas (10)

há 1 ano

É comum mas lembre-se que quanto mais seu imóvel aparecer mais chances de vender.

há 1 ano

Comum não é. O imóvel ficará exclusivamente direcionado ao corretor ou imobiliária, dificultando talvez a venda do imóvel.

há 1 ano

Sim, isso é comum e permitido e nesse caso o Corretor deve apresentar a você um plano de trabalho diferenciado para o seu imóvel. Quando você coloca o imóvel com várias imobiliárias ele tem mais visibilidade porém fica dentro do sistema e será acessado sempre que houver um contato que tenha interesse em um imóvel do seu perfil. Com a exclusividade, o trabalho é diferenciado, o Corretor e imobiliária investe na busca de clientes, anúncios destacados etc. Atente para o prazo da exclusividade e sua renovação em geral 90 dias renováveis por mais 90. Desvantagem. Você só pode vender com o Corretor e mesmo para um parente a comissão será paga da mesma forma que qualquer outra pessoa que visite o imóvel através do trabalho do Corretor.

há 1 ano

Não sei quanto ao corretor mas sei que muitas imobiliárias fazem isso

há 1 ano

Sim, desde que você concorde em ter o Corretor em Regime de Exclusividade sim! Não significa que isto seja comum, porém é Legal!

há 2 meses

Ola Você não é obrigado (a) a dar preferencia para ninguem!

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Posso ver um imovel com um corretor e comprar com outro?

Naiara há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Qual é o valor que um corretor cobra pra vender um imóvel?

Karen Santos há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

Paula Alves há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Corretor com exclusividade recebe o mesmo valor de comissão?

Vivian há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como saber se o corretor é cadastrado no creci?

T. L. há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quem paga o corretor e o comprador ou o vendedor?

Olga Oliveira há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Em que momento eu devo pagar a comissão do corretor?

Marcos Trindade há 1 ano 10
imóvel guide usuário

Vale a pena contratar corretor de imoveis se eu tiver o contato do dono?

Roberto há 10 meses 11
imóvel guide usuário

Descobrir se um corretor é real?

Willian C há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Quanto ganha o corretor de imóveis?

Wagner Góis há 11 meses 9