há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender uma casa e ficar com o salão comercial que alugo?
Tenho uma casa de 5 x 13 m onde tenho em baixo um salão comercial que alugo p ter renda extra posso desmembrar e vender a casa para um familiar e ficar com salão comercial como renda ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso vender uma casa e ficar com o salão comercial que alugo?
Tenho uma casa de 5 x 13 m onde tenho em baixo um salão comercial que alugo p ter renda extra posso desmembrar e vender a casa para um familiar e ficar com salão comercial como renda ?
Respostas (9)
Pode desmembrar sim.
há 3 anos
Pode sim.
há 3 anos
Sim, mas terá que fazer o desmembramento!!
há 3 anos
Caso encontre um comprador que aceite a situação é possível. Pode fazer um contrato particular de compra e venda com um advogado ou em cartório.
há 3 anos
Se houver a possibilidade de desdobro da área do salão comercial, a venda poderá ser feita somente do imóvel residencial, do contrario a venda e feita de toda área.
há 3 anos
Depende das regras da Prefeitura da sua Cidade para poder desmembrar o imóvel, o correto é consultar um Engenheiro Civil, irá te instruir melhor, ou pode fazer um contrato particular (Gaveta), o que eu não recomendo muito.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Pode desmembrar mas isso desvaloriza a casa e fará que diminua o número de possíveis interessados em comprar pois provavelmente ficará sem vaga sem quintal e ainda por cima haverá escadas situações que diminuem a procura.
há 2 anos
Sim é permitido por lei.
Compartilhe esta Pergunta