Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pagando o caução do mês, o inquilino tem direito a ficar 30 dias no aluguel?

Meu inquilino disse que vai sai da minha casa só que eu não fiz contrato e ele está dizendo que como ele pagou um calção de um mês, ele tem 30 dias pra desocupar a casa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Pagando o caução do mês, o inquilino tem direito a ficar 30 dias no aluguel?

Meu inquilino disse que vai sai da minha casa só que eu não fiz contrato e ele está dizendo que como ele pagou um calção de um mês, ele tem 30 dias pra desocupar a casa?

Respostas (7)

há 3 anos

Se ele pagou o caução esse valor deve ser restituído a ele; de rigor corrigido pela poupança após o final do contrato e vistoria do imóvel. Como você já começou não fazendo contrato veja se não é uma boa ideia em vez de devolver o dinheiro compensar em tempo de uso. Eu desaconselho totalmente contratos verbais entre amadores.

há 3 anos

Tem sim caso ele não tenha nenhuma reparo a fazer tipo pintura limpeza do quintal caso a casa tenha sido entregue limpa e pintada se vc alugou com esta opção de entregar conforme pegou omesmo não tendo pintado o seu imóvel na saída ele não tera direito pois o valor sera para este fim As rformas e pinturas.

há 3 anos

Contrato verbal tem validade, pois isso consta na lei de locaçoes, mas é importante quando do pagamento do aluguel, fazer recibo com as especificaçoes. . . Mas pagar caução nao dá direito de ficar mais um mes. . . Acabou o contrato tem que devolver na data.

há 2 anos

A que se esclarecer que a caução não é um "pagamento", a caução é um deposito feito em garantia, ao cumprimento do contrato. Você não tem um contrato formal, mas tem um contrato verbal, o que não impede a aplicação da lei do inquilinato. Assim, estando você de acordo com saída do inquilino e ele em dia com as obrigações previstas na legislação, os últimos 30 dias podem ser abatidos da caução. Prepare esse último recibo indicando essa condição,.

Compartilhe esta Pergunta