há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como resolver problema com locatário?
Boa tarde, aluguei uma residência e fiz um contrato simples inicio 10/05/21 até 10/05/23, (2 anos) pedi um mês de depósito. O primeiro pagamento no próximo dia 10 não ocorreu, Então foi usado o mês de deposito do dia 10/05/21 até o dia 10/06/21. No dia 10/06/21 não foi pago teve atraso onde a mesma pagou em 3 ×. Em três datas diferentes. Pois moro em outro Estado e dependo desse dinheiro para pagar meu aluguel aqui. Por conta desse atraso perdi meu ponto comercial e minha residência, tendo que mudar para outra residência sem ponto comercial, também estou tendo prejuízos com passagens para ir até SP para resolver essa situação, estando desempregado. Então pedi a desocupação da casa por motivos de inadimplência e também porque vou morar na casa. Fiz um distrato de aluguel, dei um prazo de 30 dias p desocupar a casa, mas a locatária não quer assinar. Enfim tenho q pagar multa de rescisão ou não Estou no meu direito de locador? E se até o prazo estipulado a mesma não desocupar a casa, o que eu faço? Me ajudem por favor!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como resolver problema com locatário?
Boa tarde, aluguei uma residência e fiz um contrato simples inicio 10/05/21 até 10/05/23,(2 anos) pedi um mês de depósito. O primeiro pagamento no próximo dia 10 não ocorreu, Então foi usado o mês de deposito do dia 10/05/21 até o dia 10/06/21. No dia 10/06/21 não foi pago teve atraso onde a mesma pagou em 3 ×. Em três datas diferentes. Pois moro em outro Estado e dependo desse dinheiro para pagar meu aluguel aqui. Por conta desse atraso perdi meu ponto comercial e minha residência, tendo que mudar para outra residência sem ponto comercial, também estou tendo prejuízos com passagens para ir até SP para resolver essa situação, estando desempregado. Então pedi a desocupação da casa por motivos de inadimplência e também porque vou morar na casa. Fiz um distrato de aluguel, dei um prazo de 30 dias p desocupar a casa, mas a locatária não quer assinar. Enfim tenho q pagar multa de rescisão ou não Estou no meu direito de locador? E se até o prazo estipulado a mesma não desocupar a casa, o que eu faço? Me ajudem por favor!
Respostas (7)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta