Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo para desocupar o imóvel com ordem de despejo?

Meu marido não conseguiu pagar o aluguel daí parcelamos e nos dois últimos meses dezembro e janeiro não conseguimos paga. Daí um funcionário da proprietária veio para pedir o imóvel, ele me deu o prazo de 30 dias para desocupa mas isso tudo informalmente, mas eu preciso no mínimo de 90 dias pra poder arrumar outro lugar e dinheiro pra eu me mudar. Como devo proceder? E se eles entrarem com Ordem de despejo quanto tempo Dora pra eu ter wue desocupar o imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo para desocupar o imóvel com ordem de despejo?

Meu marido não conseguiu pagar o aluguel daí parcelamos e nos dois últimos meses dezembro e janeiro não conseguimos paga. Daí um funcionário da proprietária veio para pedir o imóvel, ele me deu o prazo de 30 dias para desocupa mas isso tudo informalmente, mas eu preciso no mínimo de 90 dias pra poder arrumar outro lugar e dinheiro pra eu me mudar. Como devo proceder? E se eles entrarem com Ordem de despejo quanto tempo Dora pra eu ter wue desocupar o imóvel?

Respostas (7)

há 4 anos

Os despejos residenciais estão suspensos até 31/03 se teu aluguel é de no máximo 600 reais. Se não conseguimos mais pagar o aluguel se faz necessário mudar imediatamente para outro lugar com aluguel que fique dentro da renda do locatário. No caso em questão, vocês protelaram a solução. Não existe prazo para sair na inadimplência. O locador pode solicitar o despejo imediato. Se não desocupar em 30 dias, que foi o prazo que ele ofereceu de boca, o locador entrará com Notificação judicial de despejo. Vais ganhar mais um tempo, mas sua divida vai ficar cada vez mais cara. Se o contrato não tem garantia o despejo judicial por liminar é de 15 dias. Até chegar esse despejo pode levar meses.

Compartilhe esta Pergunta