há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30. 01?
Aluguei um imóvel e seria com contrato porém se passaram 15 dias e nada, no dia que marcamos para assinar o contrato não foi possível e com 20 dias que estava no imóvel me pediram que desoculpasse até o final do mês, aluguei o imóvel dia 16. 12 por volta do dia 06. 01 me ligaram para avisar que desolcupasse o imóvel, gostaria de saber quais são meus direitos?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quais meus direitos ? Tenho mesmo que desocupar a casa até dia 30.01?
Aluguei um imóvel e seria com contrato porém se passaram 15 dias e nada, no dia que marcamos para assinar o contrato não foi possível e com 20 dias que estava no imóvel me pediram que desoculpasse até o final do mês, aluguei o imóvel dia 16.12 por volta do dia 06.01 me ligaram para avisar que desolcupasse o imóvel, gostaria de saber quais são meus direitos?
Respostas (8)
A ocupação do imóvel só deveria ter sido feita após a assinatura do contrato. Sem esse procedimento, complica a situação ocorrida.
há 4 anos
´Se você já recebeu as chaves e está residindo no imóvel, a locação já iniciou, está em andamento, a posse foi entregue a você com as chaves e a locação é verbal conforme o artigo 47 da lei do inquilinato 8.245/91. O locador não pode pedir a devolução do imóvel porque já lhe deu a posse e esse artigo que citei o impede de retomar o bem se você estiver cumprindo o contrato verbal e pagando em dia. Para você concordar em sair somente se quiser e mediante indenização que cubra tudo que gastou e gastará com nova locação. Não desocupe e não assine mais contrato algum escrito porque já está valendo o contrato verbal legalmente previsto na lei do inquilinato.
há 4 anos
Se não existe contrato entre as partes, é como se você tivesse "invadido" o imóvel. Claro, você pode contratar um advogado e pedir danos morais ou efetivação do contrato, mas ai teria que analisar bem a situação e ver se vale a pena fazer isso. Acho que, diante da não assinatura de qualquer documento, sugiro que negocie um prazo maior e desocupe o imóvel.
há 4 anos
Fez melhorias na casa? Se sim, terá de 3 meses à 6 meses de aluguel gratuitamente. Caso não, terá 30 dias para desocupar o imóvel.
há 4 anos
Sem um documento de contrato de aluguel assinado, nada resta a fazer a não ser desocupar o imovel. Caso se tenha provas de que houve má fé por parte do locador, pode-se ingressar com uma ação na justiça pedindo reparação.
há 4 anos
Você tem até 30 dias para desocupar o imóvel ou renegociar o contrato.
há 3 anos
Ficar no imóvel até o final do contrato a menos que você descumpra cláusulas contratuais ensejando despejo.
há 3 anos
Depende do que esteja no contrato, mas você tem de 15 a 30 dias para desocupação.
Compartilhe esta Pergunta