há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Cabe uma ação de despejo contra mim?
Estou sendo precionado pela advogada da imobiliária a deixar o imóvel pois como se trata de duas casas separadas apenas por uma fina parede, o som de uma casa incomoda a outra e segundo a mesma minha TV provoca a saída de pessoas que alugam a casa ao lado. Cabe uma ação de despejo contra mim? Obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Cabe uma ação de despejo contra mim?
Estou sendo precionado pela advogada da imobiliária a deixar o imóvel pois como se trata de duas casas separadas apenas por uma fina parede, o som de uma casa incomoda a outra e segundo a mesma minha TV provoca a saída de pessoas que alugam a casa ao lado. Cabe uma ação de despejo contra mim? Obrigado.
Respostas (9)
Se o barulho for maior que o permitido por Lei, cabe sim. O melhor caminho é entrar em acordo com a imobiliária. Como solução, se for possível, melhor deixar o volume da tv mais baixo.
há 4 anos
Cabe sim, pois perturbação e causa de despejo, porem o advogado tem que entrar com uma ação judicial e provar que sua tv causa perturbação e quem vai decidir o despejo e um juiz.
há 4 anos
Depende muito da altura do som que você utiliza. Mas em situações normais, isso não é motivo para uma ação de despejo.
há 4 anos
Não por conta de uma televisão, apenas propagação de som muito alto depois das 22 horas.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Negativo. Tratamento acústico na fina parede e tem outras soluções. Conversa com o proprietário sobre o assunto.
há 4 anos
Entendo que não. Se não está havendo o uso anormal da propriedade nenhum motivo para pedirem sua saída.
há 4 anos
Se o baralho provocado no imovel que você alugou for acima de 84 decibéis, ou apos as 20 horas da noite, sim. Pelo seu texto, essa situação da saida dos moradores da casa ao lado ocorreu mais de uma vez. Então é necessario que você reeduque seus habitos, ou alugue um imovel cuja distancia dos demais vizinhos permita que você escute sua TV ou som na altura que desejar.
há 3 anos
Infelizmente, o proprietário tem o direto de fazer isso a qualquer momento!!! Se vc vai sair depende da sua vontade de brigar!!
Compartilhe esta Pergunta