há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Iptu inadimplente a 2 anos pelo proprietário o que fazer?
Aluguei um imóvel estou pagando todo mês o iptu, mais está com dívida ativa a 2 anos, e a imobiliária não quer me disponibilizar os comprovantes, informando somente que eu tenho a obrigação de pagar os IPTUs, como proceder ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Iptu inadimplente a 2 anos pelo proprietário o que fazer?
Aluguei um imóvel estou pagando todo mês o iptu, mais está com dívida ativa a 2 anos, e a imobiliária não quer me disponibilizar os comprovantes, informando somente que eu tenho a obrigação de pagar os IPTUs, como proceder ?
Respostas (8)
Provavelmente você paga o IPTU no boleto, junto com o aluguel. Desta forma, a quitação dos boletos o isentará dessa responsabilidade. Mas o ideal é que você notifique extra judicialmente a imobiliária para lhe apresentar os recibos e também tentar contato com o proprietário para lhe informar do que está ocorrendo. Por fim, procure um advogado.
há 4 anos
Veja no boleto do aluguel se está discriminado o IPTU que vc paga junto. Se estiver discriminado, já é um comprovante seu.
há 4 anos
Sim no momento e obrigatório mostra os comprovantes ate porque vc e o novo inquilino da residencia.
há 4 anos
Cabe que, se o proprietário não resolver, o imóvel pode ir para a dívida ativa. É uma perturbação que não deve ter. Sim! A sua parte está sendo feita acerca do pagamento do imposto, no entanto, se ele não regularizar, pode gerar uma pequena ou grande dor de cabeça para ti, que reside no imóvel. A empresa que administra o imóvel tem, por obrigação, notificar ao locador sobre o fato, no entanto, a administradora terá que fazer o fato quando a vossa parte notificá-los, por email.
há 4 anos
Com os comprovantes que vc pagou, consegue provar que está cumprindo o combinado. . .
há 4 anos
Considere acessar um advogado.
há 4 anos
Cumpri seu contrato com sua obrigações. A divida é do proprietária acima.
há 3 anos
Diga à imobiliária que pela lei da locação artigo 22 IX o locatário é obrigado a exibir os comprovantes das parcelas que estão sendo exigidas.
Compartilhe esta Pergunta