há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?
Tinha dois imóveis. Um eu vendi, porém, o comprador não o transferiu. Em face disto estou sendo executado para pagamento de IPTU. Por favor, qual dos dois pode ser penhorado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando o comprador não transferiu o imóvel?
Tinha dois imóveis. Um eu vendi, porém, o comprador não o transferiu. Em face disto estou sendo executado para pagamento de IPTU. Por favor, qual dos dois pode ser penhorado?
Respostas (9)
Todo imóvel ao vender deve ser escriturado em cartório e tabelionado assim fazer os tramites para seu nome. O melhor e pagar e cobrar do comprador, caso seja penhorado, sera o imóvel com os atrasos.
há 3 anos
Pagou ele não transferiu após o pagamento Deverá a parte compradora comparecer um cartório de registro de imóvel solicitar o registro na matrícula do imóvel transferindo assim a propriedade para o seu nome Esta etapa Está prevista em nosso código civil.
há 3 anos
Se você comprova que o seu imóvel foi comprado basta para ele no chamado na prefeitura e tirar o seu nome do IPTU mas aconselho pegar um advogado de sua confiança.
há 3 anos
Respondi na sua outra pergunta; se chegar à penhora será o imóvel devedor. Mas se você está sendo processado defenda-se nesse processo, ok? Não é uma boa ideia deixar processos correrem à revelia porque a restrição (e suas consequências) serão no seu CPF.
há 3 anos
Pequenas causas.
há 3 anos
Você deverá informar isso ao órgão competente, através de provas documentais, para que seja informado o nome do novo proprietario, objeto da inadimplência de iptu, ,para que você não seja prejudicado, pois o débito com iptu pode levar a execução!
há 3 anos
Faça e Registre o contrato ou escritura pública de compra e venda do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis; não deixe somente na palavra, formalize a transação através de um contrato e faça a averbação do documento na matrícula do imóvel no Cartório.
há 3 anos
Ao vender um imóvel sempre tenha um acompanhamento de um corretor de imóveis credenciado para que todo o trâmite legal seja cumprido na íntegra. O registro de imóvel deve ser feito em cartório específico com o comprador e o vendedor, os dois devem estar juntos para assinar o registro de imóvel.
há 2 anos
A dívida do iptu é do imóvel, e sobre ele vai recair a cobrança da dívida, se o IPTU do outro imóvel está em dia, não se preocupe.
Compartilhe esta Pergunta