há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber em nome de quem está o imóvel
Moro no terreno do meu pai já falecido.. Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como saber em nome de quem está o imóvel.
Moro no terreno do meu pai já falecido. . Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.
Respostas (10)
Você pode consultar no carnê do IPTU.
há 4 anos
Se não fez inventario está no nome dele, você deve ir ao cartório de registro deste imóvel e verificar essa informação, se estiver no nome do pai falcido deve fazer inventário.
há 4 anos
Nesse caso verifique o endereço do imóvel e a qual cartório pertence. Compareça ao Cartório de Registro de Imóveis com os seus documentos pessoais e faça o recolhimento da taxa de emissão da certidão negativa da matrícula do imóvel onde estará registrado o nome do proprietário do imóvel.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
Solicita a matrícula atualizada.
há 4 anos
Pode estar indo na prefeitura na área de iptu com numero da quadra e lote.
há 4 anos
Procura um advogado para orientar e ver a melhor saída.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel apenas quer confirmar essa informação oficial do cartório de registro de imóveis responsável pelo álcool localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número do IPTU.
há 2 anos
Foi feito inventário ou seu pai registrou em algum nome de vocês em vida? Está é uma das coisas que pode alterar o registro, na ausência das duas informações, basta ir até um cartório de Registro de imóveis e pagar pela atualização de uma matrícula do imóvel, se possuir algum documento te ajudará a ser mais rápido, caso contrário, será pelo endereço.
Compartilhe esta Pergunta