há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber em nome de quem está o imóvel
Moro no terreno do meu pai já falecido.. Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como saber em nome de quem está o imóvel
Moro no terreno do meu pai já falecido.. Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.
Respostas (10)
Você pode consultar no carnê do IPTU.
há 4 anos
Se não fez inventario está no nome dele, você deve ir ao cartório de registro deste imóvel e verificar essa informação, se estiver no nome do pai falcido deve fazer inventário.
há 4 anos
Nesse caso verifique o endereço do imóvel e a qual cartório pertence. Compareça ao Cartório de Registro de Imóveis com os seus documentos pessoais e faça o recolhimento da taxa de emissão da certidão negativa da matrícula do imóvel onde estará registrado o nome do proprietário do imóvel.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 4 anos
Solicita a matrícula atualizada.
há 4 anos
Pode estar indo na prefeitura na área de iptu com numero da quadra e lote.
há 4 anos
Procura um advogado para orientar e ver a melhor saída.
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel apenas quer confirmar essa informação oficial do cartório de registro de imóveis responsável pelo álcool localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número do IPTU.
há 2 anos
Foi feito inventário ou seu pai registrou em algum nome de vocês em vida? Está é uma das coisas que pode alterar o registro, na ausência das duas informações, basta ir até um cartório de Registro de imóveis e pagar pela atualização de uma matrícula do imóvel, se possuir algum documento te ajudará a ser mais rápido, caso contrário, será pelo endereço.
Compartilhe esta Pergunta